Assine o Jornal Regional Tribuna Ourinhense Pelo Fone: 14-3324-9246 ou 3026-5615 www.tribunaourinhense.com
top gossip
more stories

more gossip
latest news
photo sneak
have you read
more gossip
in the news
Home » Formatos de Vídeo

Formatos de Vídeo

AVI - Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec.

MOV - Formato criado pela Apple para o Quicktime, o seu programa de multimídia - também disponível para Windows.

MPEG - É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio - entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.

VCD - É um formato baseado em MPEG-1, com um bit-rate constante de 1150kbit em uma definição de 352x240 (NTSC). VCD's são usados geralmente para obter de uma qualidade mais baixa com o objetivo de tamanhos menores. VCD's e SVCD's são cronometrados nos minutos e não em MB, assim que ao olhar um, parecer maior do que a capacidade de disco e na realidade pode cabe 74min em um CDR74.

WMV/WMA - Formato proprietário da Microsoft para áudio e vídeo no PC. É baseado em uma coleção de codecs que podem ser usados pelo Windows Media Player para reproduzir arquivos codificados em vários formatos.

RM/RA/RMVB - É o formato proprietário da Real Networks, uma das principais adversárias da Microsoft no segmento de multimídia online.

Compartilhe este artigo

0 comentários para "Formatos de Vídeo"

Deixe um comentario

Lançamento

Lançamento

Estatisticas do Site

Marcadores