Assine o Jornal Regional Tribuna Ourinhense Pelo Fone: 14-3324-9246 ou 3026-5615 www.tribunaourinhense.com
top gossip
more stories

more gossip
latest news
photo sneak
have you read
more gossip
in the news
A Microsoft lançou um convite por email a um grupo restrito de utilizadores para estes testarem a primeira versão beta do Internet Explorer 8. A notícia avançada internacionalmente dá como certa a proximidade do lançamento da próxima versão do browser, que será apresentado publicamente em Março deste ano, durante a MIX 08.
Abaixo exclusivo do Guia do Windows as screenshots do Internet Explorer 8 alpha:

screenshots ie8Este primeiro beta é pensado para a comunidade de beta-testers, que irão analisar e reportar à Microsoft a sua opinião sobre a aplicação. O objetivo é ajudar a empresa a melhorar o software para que este seja lançado com o menor número de falhas possível.

Internet Explorer 8Recentemente, a Microsoft informou que o IE8 havia superado os testes ACID 2, o que significa que está apto para renderizar sites de forma apropriada e de acordo com as normas internacionais definidas pelo The Web Standards Project.

ie8 downloadNa mesma altura, a empresa informou que a primeira beta da aplicação deveria estar pronta ainda na primeira metade deste ano.
googleO Google fez acordo com cinco operadoras de telecomunicações para a montagem de um cabo submarino que conectará os Estados Unidos ao Japão, oferecendo sustentação para o aumento do tráfego de Internet entre os continentes. O cabo de fibra óptica de 10 mil quilômetros custará US$ 300 milhões.

Os parceiros do Google no consórcio, batizado de Unity, são a Bharti Airtel, Global Transit, KDDI Corp, Pacnet, e Singapore Telecommunications.

O cabo oferecerá capacidade necessária para sustentar um crescimento sem precedente no tráfego de dados entre a Ásia e os Estados Unidos. “O sistema de cabo da Unity permitirá que os membros do consórcio ofereçam a capacidade necessária conforme mais aplicativos e serviços migram para plataformas online”, afirmou Jayne Stowell, porta-voz do consórcio.

O grupo afirmou que escolheu a NEC Corporation e a Tyco Telecommunications para construir e instalar o sistema, que deve estar pronto para ser usado no primeiro trimestre de 2010.
orkut

Ainda em fevereiro, o site de relacionamentos Orkut passará a oferecer para seus usuários milhares de aplicativos criados por desenvolvedores autônomos que fazem parte do projeto OpenSocial. A informação foi divulgada no blog do Google, que é dono da rede social. Essa plataforma para o desenvolvimento de ferramentas, anunciada no final de 2007, foi adotada por diversos sites de relacionamento, como Orkut, MySpace, LinkedIn, hi5, Friendster e Plaxo.

Com a estréia desses aplicativos (ou “widgets”) no Orkut, os internautas terão acesso a ferramentas criadas para facilitar suas vidas digitais ou torná-las mais divertidas. O objetivo do Orkut e das outras redes que aderiram ao OpenSocial é usar a criatividade e boa vontade dos desenvolvedores autônomos para tornar esses sites mais atraentes.

“É como se o Google tivesse contratado mil engenheiros para contribuir com o Orkut”, comparou em novembro do ano passado Zachary John, gerente de produtos dessa rede social, ao anunciar a novidade.

O OpenSocial representa uma resposta ao Facebook, que vem ganhando espaço. Ao permitir que desenvolvedores criassem aplicativos, esse site ganhou milhares de ferramentas. Elas permitem, por exemplo, que o internauta divulgue para onde já viajou, as línguas que fala, coloque papéis de parede personalizados, informe o livro que está lendo e crie sua árvore genealógica, entre muitos outros exemplos.

“A partir deste mês, vamos permitir que os desenvolvedores disponibilizem suas aplicações para os usuários do Orkut. Essas novidades estarão disponíveis para mais de 50 milhões de pessoas nas próximas semanas”, escreveu no blog do Google Amar Gandhi, gerente de produto do Orkut.

Quando anunciou a novidade, o Google afirmou que não haveria uma censura prévia dos recursos disponibilizados pelos desenvolvedores. Se os responsáveis pelo gerenciamento das redes encontrarem ferramentas inapropriadas, elas poderão ser excluídas.

Lançamento

Lançamento

Estatisticas do Site

Marcadores